No São João, a gente veste o Nordeste.

A São Geraldo é uma marca cearense de refrigerante que está em franca expansão, principalmente no Nordeste. Por esse motivo, precisava desenvolver uma estratégia de comunicação que reforçasse a presença da marca nos locais onde ela atua e criasse relação com o público nos estados nordestinos onde se prepara para atuar. Para isso, a São Geraldo escolheu uma das festas populares mais importantes da região: o São João. Uma data que, além de tudo, tem o poder de criar um senso de unidade entre nordestinos, pois tradições, festejos e estilos musicais são compartilhados de forma muito similar entre pessoas que nasceram em um dos nove estados. 

Como Fizemos

Com a decisão de usar o tema junino na comunicação, cumprimos a etapa de aproximar nordestinos. Mas também era preciso mostrar toda a multiculturalidade presente nos nove estados. Porque apesar das semelhanças, cada estado guarda suas idiossincrasias. Assim, decidimos produzir um latinha específica para cada lugar, onde aspectos culturais que representam cada estado teriam seu devido espaço e possibilidades. Por outro lado, as latinhas guardam um traço artístico único, o que também reforça o senso de identidade pretendido pela estratégia de comunicação. Mais do que uma embalagem de uma campanha sazonal, produzimos itens colecionáveis que, ao mesmo tempo que dialogam entre si, prestam uma homenagem singular aos elementos culturais que caracterizam cada estado. 







Ficha Técnica
Agência: Bando Propaganda
CCO: Giácomo Brayner
Diretores de Criação: Samuel Ribeiro, André Freitas
Diretor de Arte: Samuel Ribeiro

Redatores: André Freitas, Hannah Aguiar
Ilustrador: Pevê Azevedo
Head de Digital: Adna Fernandes
Social Media: Ana Biatriz Cavalcante
Atendimento: Lidiane Brito, Beatriz Pimenta
Mídia: Suzanne Navarro
Edição: Nathan Santiago
Revisão: Nascimento
Arte-final: Haroldo Oliveira


You may also like

Back to Top